terça-feira, 14 de abril de 2009

Técnica do Pingado


Olá meninas :)

Hoje venho apresentar-vos uma tecnica que descobri quando andava a "cuscar" em blogs das nossas amigas brasileiras.Pelo que me apercebi elas usam muito esta técnica, mas cá em Portugal ainda nao tinha ouvido falar dela, pelo menos nos blogs que visito...

Eu própria já apliquei esta técnica e digo-vos que ADOREI!!! Bem voces ja estao fartas de palavras, por isso vamos lá à acção!!! :)

A
técnica do pingado ajuda-nos imenso pois permite-nos "livrar-nos" dos gráficos e de andarmos a fazer meia dúzia de pontos e andar sempre a contar quantos tenho que aumentar ou diminuir.

Para usarmos esta técnica só temos que comprar marcadores, que sejam laváveis, para verem se são olhem para as caixas e vejam o rótulo ou pelo menos se tem o símbolo da máquina de lavar.

Depois vamos para o quadrilé e deitamos mãos ao trabalho.

Como podem observar pelas fotos, se no gráfico tinha uma parte com cor vermelha eu pego num marcador vermelho e vou pintar o centro dos quadrados correspondentes ao vermelho.

No meu esquema, como era mais simples, acabei por só delimitar as partes.Mas como se pode visulaizar, depois de marcarmos ficamos com uma visulaizaçao perfeita do desenho e assim ja sabemos a cor que temos que usar e ja nao precisamos de andar com os graficos atras.

Para verem uma explicaçao pormenorizada podem clicar aqui .

Espero que gostem e que experimentem :)

2 comentários:

  1. Olá Carolina, como são diferentes as culturas não?!
    Não imaginava que em Portugal não se usava esta tecnica, e amuitas coisas que tem por ai que aqui não conhecemos, uma delas é o SAL né?!

    Fica bem mais facil com o "pingado" mas gosto de fazer isso somente com toalhas que depois serão lavadas pois quando bordo quadros não costumo lava-los e assim acaba aparecendo a tinta por baixo.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ TBM ESTOU USANDO ESTA TÉCNICA DO PINGADO, FICA RÁPIDO DE BORDAR, MEU BLOG:WWW.GIBORDADOSECROCHE.BLOGSPOT.COM, ABRAÇOS, REGINA....

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem-vindos :)