quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mini toalha de cozinha

Esta-se a aproximar o dia da mae e o meu namorado pediu-me que lhe bordasse uma toalha para dar à mae.
foi tudo escolhido por ele, embora ainda nao esteja acabada, ja vai na recta final :)
comecei por bordar esta bela flor em cada canto.
em breve irei mostrar o resultado final :)



Mais umas peças para o enxoval :)

Como ja havia postado aqui estou a fazer o enxoval para o afilhado de uma amiga minha que está previsto nascer no final de Maio. Ja começa o relogio em contagem decrescente :)

Ainda faltava umas peças e ca ficam as fotos :)

O Saco para a 1ªroupinha que espero tê-lo pronto daqui a 2 dias....

- o material necessario para construir uma bonita fralda com renda à volta e uma faixa a dizer o nome do bebe e com patinhos para condizer com o resto do enxoval

- e um belo jogo de cama :)

Gostaram? gostava que me ajudassem pois tenho que cobrar por este trabalho, mas como é minha amiga nao sei que preço fazer. sei que há meninas que fazem muitos trablhos para fora, por isso conto que me ajudem neste meu dilema :(

Acolchoados de Amor



ola amigas, como ja havia dito estou numa fase com muito trabalho e o tempo para vir ca tem sido pouco mas aproveitei agora este bocadinho para vos pôr a par dos meus ultimos trabalhos :)

Aqui estao as fotos de dois bloquinhos que bordei para os Acolchoados de Amor. é um projecto louvavel. vale a pena :)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Animais para crianças




amigas desculpem a minha ausencia mas tenho andado com muito trabalho. logo ou amanha ja posto os meus ultimos trabalhos. :)

terça-feira, 14 de abril de 2009

Técnica do Pingado


Olá meninas :)

Hoje venho apresentar-vos uma tecnica que descobri quando andava a "cuscar" em blogs das nossas amigas brasileiras.Pelo que me apercebi elas usam muito esta técnica, mas cá em Portugal ainda nao tinha ouvido falar dela, pelo menos nos blogs que visito...

Eu própria já apliquei esta técnica e digo-vos que ADOREI!!! Bem voces ja estao fartas de palavras, por isso vamos lá à acção!!! :)

A
técnica do pingado ajuda-nos imenso pois permite-nos "livrar-nos" dos gráficos e de andarmos a fazer meia dúzia de pontos e andar sempre a contar quantos tenho que aumentar ou diminuir.

Para usarmos esta técnica só temos que comprar marcadores, que sejam laváveis, para verem se são olhem para as caixas e vejam o rótulo ou pelo menos se tem o símbolo da máquina de lavar.

Depois vamos para o quadrilé e deitamos mãos ao trabalho.

Como podem observar pelas fotos, se no gráfico tinha uma parte com cor vermelha eu pego num marcador vermelho e vou pintar o centro dos quadrados correspondentes ao vermelho.

No meu esquema, como era mais simples, acabei por só delimitar as partes.Mas como se pode visulaizar, depois de marcarmos ficamos com uma visulaizaçao perfeita do desenho e assim ja sabemos a cor que temos que usar e ja nao precisamos de andar com os graficos atras.

Para verem uma explicaçao pormenorizada podem clicar aqui .

Espero que gostem e que experimentem :)

Mini- toalha

Para a Páscoa a minha mãe queria pôr uma mini-toalha por cima do frigorifico.

Queria que fosse original e por isso pediu-me para eu a bordar e fazer uma renda à volta ao meu gosto.

Que acham do resultado final? :)


segunda-feira, 6 de abril de 2009

sábado, 4 de abril de 2009

2 lindas almofadas



Aqui fica a sugestão de duas belas almofadas promaveris, mas que também dão dois quadros lindissimos para o hall ou para outro lugar qualquer da casa :)

Rosas






Como estamos na Primavera cá fica mais um quadro floral, desta vez com rosas que eu sei que é uma das flores preferidas das mulheres. :)

como se esta a aproximar o Dia da Mae, pode ser uma bonita e original prenda :)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

1 de Abril: Dia das Mentiras


Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".

No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Tenham um bom dia e preguem muitas partidas :)